segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Copenhagen Institute of Interaction Design, Copenhague




Instituto de Copenhaga, de Design de Interação (CIID) é uma escola de pós-graduação e consultoria sediada em Copenhaga, Dinamarca, que se concentra na área de Design de Interação, e é um líder reconhecido no campo. Tem o objetivo de revelar um conjunto de oportunidades e soluções de design que agregam valor e garantir aos seus clientes medidas concretas para alcançá-los.


A escola baseia-se actualmente na Escola de Design da Dinamarca, e é uma parceria entre as duas instituições. O curso é dirigido por Simona Maschi e da diretoria e corpo docente inclui pessoas como Gillian Crampton-Smith, Bill Moggridgee Verplank.
O lado empresarial da CIID compromete consultoria e pesquisa nas áreas de educação, design de interação, design de produto e design de serviços.



A estrutura integrada do CIID integra ensino, pesquisa e consultoria. O centro incentiva um ambiente multi-disciplinar e multi-cultural. 

A Escola e o Laboratório de Pesquisa CIID proporciona uma plataforma de treinamento intensivo, uma interface para o meio académico e a criação de novos conhecimentos. A Consultoria trabalha de forma independente e permite o desenvolvimento de pragmático, no mundo real as idéias e trabalha em casos de negócios focada para a indústria. 

CIID pretende ser um centro de design e tecnologia de mistura. Design é uma importante inovação no sentido de uma economia baseada no conhecimento e em novos modelos de pesquisa que fazem interface com as duas universidades e a indústria são obrigados a refletir isso. 

Acadêmicos e profissionais da indústria da Dinamarca e em todo o mundo vêm para CIID trabalhar com produtos inovadores, serviços e tecnologia. 

Apresentando o Design de Interação 

Design de Interação é uma prática que combina diferentes disciplinas de design tradicional com as tendências sócio-tecnológicas. E muitas vezes leva a soluções intuitivas para produtos de software e serviços. O processo utiliza a tecnologia como um meio, no entanto, não apenas lidar com as ofertas tecnológicas. 



Pessoas foram interagindo uns com os outros e seu meio ambiente desde tempos imemoriais. Portanto, design de interação também pode ser aplicado para o desenvolvimento de soluções analógicas que conecta informações. 



Intimamente relacionado com Service Design, Design Estratégico e Experience Design - Design de Interação coloca as pessoas no centro de seus processos. Usuário de investigação e testes com utilizadores desempenham um papel enorme em toda a idealização e o processo de geração de conceito. Prototipagem rápida e interativa é essencial para validar as idéias, a fim de desenvolvê-los em uma solução final. 



Design de Interação não é tanto sobre a estética visual, mas sim sobre a beleza em experiências intangíveis. Designers de interação, muitas vezes se esforçam para entender as necessidades e desejos dentro de um contexto específico para fornecer um produto ou serviço de valor real. 



Designers de interação, muitas vezes o trabalho em equipes multi-disciplinares fornecendo um importante elo entre as áreas onde os projetos do produto. Eles precisam ser capazes de gerenciar e comunicar projetos para uma ampla gama de pessoas. Cada vez mais, os designers de interação devem ser capazes de compreender a estratégia de negócio, bem como as conseqüências comerciais e ambientais. Os toques disciplina em todos os aspectos da vida cotidiana e, portanto, tem impacto significativo na sociedade e na indústria.

Nenhum comentário: